Dicas

Receitas de verão: comidas leves e saudáveis

Publicidade
receitas de verão
Veja nesse artigo algumas dicas de receitas de verão, mantendo uma alimentação balanceada mesmo em altas temperaturas.

As receitas de verão fazem sucesso com aquelas pessoas que gostam de se manter na linha de alimentação saudável, mesmo na estação mais quente.

É, com temperaturas tão altas e nosso metabolismo funcionando de forma diferente, até quem não gosta deveria se adaptar.

Preferir refeições mais leves, frescas, buscar sempre adaptar seu corpo ao calor de 30, 40 graus, de uma forma saudável e nutritiva.

Não, isso não significa comer apenas folhas de alface e grãos estranhos durante todos os três meses do verão. Comer refeições saudáveis vai além disso. Aqui, trouxemos algumas receitas fáceis para você entre na onda.

Algumas dicas certeiras de receitas de verão:

  • Salada de frutas:

Refrescante e fácil de fazer, ela já é famosa por embalar os verões de muitas famílias e grupos de amigos há muito tempo.

Uma fruta já possui diversas vitaminas e, todas elas juntas, são benefícios até difíceis de calcular. Você pode colocar seu próprio toque na receita:

Adicionar mel, caudas naturais de outras frutas -e, para os que querem uma refeição saudável, mas nem tanto, o famoso leite condensado.

  • Saladas tropicais:

Essas, sem dúvidas, são uma ótima pedida para se manter saudável, dentro da dieta, e ainda comer bem.

As misturas são diversas -legumes, verduras, proteínas, grãos, molhos diferentes. Serve de acompanhamento para pratos mais elaborados e até para você matar aquela fome no meio da tarde.

Vale inovar, colorir os pratos da forma que você quiser, inventar suas próprias receitas e se divertir misturando tantos sabores diferentes.

  • Drinks refrescantes:

Porque não incluir essas bebidas nas receitas de verão? É a estação onde mais precisamos consumir líquidos.

Bata algumas frutas com água e gelo e crie seus próprios sabores.

Vale misturar sua fruta favorita à fruta favorita dos seus amigos e se manter refrescado, hidratado, sempre com uma bebida saudável.

Conclusão:

Comer bem durante os meses mais quentes do ano ajudam a manter seu corpo em ordem, auxilia no seu bem-estar de maneira notável.

Por isso, as receitas de verão sempre focam em comidas leves, saudáveis, que não pesam seu estômago e não fazem mal para a saúde.

Você pode pesquisar essas receitas na internet, em livros, e inclusive escrever as suas próprias. No final, o que mais importa é comer bem.

Comer bem, se manter hidratado, se exercitar, maneirar no consumo de bebidas alcoólicas e evitar refeições pesadas.Cuidando bem do seu corpo, sem dúvidas, o verão será incrível.

Gostou desse artigo ?! Compartilhe nas redes sociais.