Dicas

Quando você come espinafre todos os dias, é isso que acontece com seu corpo

Não há dúvida de que o espinafre é um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer. O espinafre tem muitas vitaminas essenciais e é pobre em calorias, tornando-o um alimento popular para perda de peso. Pode ser facilmente adicionado a uma infinidade de pratos; você pode cozinhar com espinafre ou simplesmente comê-lo cru. Funciona para qualquer refeição do dia (olá, suco verde).

Obviamente, é um alimento versátil, então o que há para não amar? Existem vários benefícios em consumir esta planta rica em nutrientes, mas ela tem algum efeito negativo no seu corpo? Muito espinafre é realmente ruim para sua saúde? E de que maneira isso beneficia seu corpo? Continue lendo para descobrir o que acontece com seu corpo quando você come espinafre todos os dias. Você pode se surpreender com o que descobrir.

Comer espinafre todos os dias lhe dará uma pele saudável

Publicidade

Publicidade
Comer espinafre todos os dias lhe dará uma pele saudável

Publicidade

O espinafre contém antioxidantes, que podem ajudar a proteger a pele, de acordo com a Clínica Mayo. Veja bem, os radicais livres, um tipo de molécula, podem danificar o colágeno na pele ou até prejudicar o DNA da pele, explicou Allure. E é aí que entram os antioxidantes. Eles combatem os radicais livres antes que possam se ligar às células da pele e causar danos.

Shape também observou os antioxidantes no espinafre, chamando-o de “superalimento” que é bom para a pele. Isso não é apenas por causa de seu conteúdo antioxidante, mas porque contém vitaminas E e C. Um artigo publicado na revista científica Nutrients revelou que a vitamina E atua como um protetor para a pele contra os danos causados ​​pelos raios UV. Portanto, comer espinafre pode ajudar a proteger sua pele do sol.

Um estudo no International Journal of Cosmetic Science também analisou a vitamina C e afirmou que ele apóia o colágeno na pele. Segundo o WebMD, o colágeno evita rugas e promove a elasticidade da pele, o que significa essencialmente uma aparência mais jovem. A vitamina C do espinafre pode ajudar o colágeno a fazer seu trabalho e manter a pele jovem.