Notícias, Tecnologia

Preços dos principais pedágio das rodovias, será informado pelo o app Waze

Acabou de ser habilitado para os usuários brasileiros a funcionalidade que exibe o preço exato de pedágios no Waze. A nova função, que já estava disponível desde julho nos Estados Unidos e no Canadá, é o resultado da parceria entre editores de mapas e o Waze. A novidade chegou ao Brasil ontem, 29/10, e estará disponível para todos os usuários aos poucos.

De acordo com a empresa, a informação do valor de pedágios é uma das funções mais pedidas pelos usuários do aplicativo para, assim, se planejarem financeiramente antes mesmo de iniciarem uma viagem. Como trata-se de uma funcionalidade bastante local, a colaboração dos brasileiros foi fundamental já que os editores de mapas que coletaram e inseriram as informações.

O diretor geral do Waze no nosso país, Leandro Esposito, declarou que a empresa está bastante feliz por trazer esta funcionalidade para o Brasil. O diretor ainda afirmou que, como os motoristas passam todos os dias pelos pedágios, ninguém melhor do que eles mesmos para informar os preços e também mostrar o quanto o Waze é dedicado a seus usuários.