fbpx
Notícias, Tecnologia

Preço da carne tem aumento de 20% no comércio do Mato Grosso

A alta demanda do mercado externo em conjunto com a bauxa oferta do mercado nacional fez com que o preço da carne sofresse um aumento de 20% durante o mes de setembro nos açougues do Mato Grosso. A informação é da Associação dos Criadores do Mato Grosso, ou Acrimat.

A expectativa é que o aumento do preço da carne de boi tenha um impacto direto nas churrascarias e nos restaurantes, o que deve encarecer o quilo da refeição.

Só no mês passado, 7.7 mil toneladas de carcaça foram importadas do Brasil para a China. Este é o maior volume registrado desde 1966.

Segundo informações do Instituto Mato-grossense de Agropecuária só em setembro o Mato Grosso fez a exportação de 35,8 mil toneladas de carcaça.

Devido às importações, o estado faturou mais de US$112 milhões, o que equivale a R$448 milhões de acordo com a cotação atual do dólar.

Para a indústria frigorífica este cenário é favorável já que aproximadamente 80% dos frigoríficos do estado têm o selo de Serviço de Inspeção Federal, o que os autoriza a mandar carne para outros países.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios