Dicas

Planeja fazer intercâmbio? Leia isso!

Publicidade
intercâmbio
Se planeja fazer intercâmbio! Leia esse artigo antes .

Você sonha em fazer um intercâmbio? Estudar em outro país, vivenciar a cultura de lá, aprender bastante e ainda se divertir?

É uma decisão importante, sem dúvida, e irá agregar muito na sua vida: experiência, conhecimento, novas amizades.

Mas, antes de fazer as malas e ir se aventurar alguns meses fora da fronteira, é importante se planejar bastante.

Muitos estudantes temem o que está por vir: se conseguirão se adequar à nova realidade temporária, se será difícil ficar longe de casa tanto tempo.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para que você aproveite a viagem e curta cada momento o máximo:

Dicas para o seu intercâmbio:

  • Resolva toda a documentação:

Estudar em outro país exige que seu visto e passaporte estejam em dia.As políticas internacionais de imigração podem ser bastante severas, portanto, não comece sua viagem já fazendo com que ela seja encerrada.

Além disso, é importante ter resolvidas todas as pendências com a escola onde você irá estudar.

  • Faça suas malas:

Leve apenas o necessário, para não ser barrado antes de embarcar. Pesquise bem sobre o clima do lugar para onde você vai viajar, para evitar levar roupas que não serão usadas.

  • Aprenda o idioma local:

É essencial para se comunicar com os locais, com os professores e fazer novas amizades.

Meses antes de viajar, tente aprender o mínimo do idioma do seu país de destino. É bom saber se virar e entender as aulas sem o google tradutor.

  • Abra sua mente para novas culturas:

Durante o intercâmbio, você irá se deparar com uma realidade totalmente diferente da sua -costumes, hábitos, expressões, comemorações. É importante sempre se manter aberto a essas novas experiências.

Por mais que algumas das práticas dos ‘gringos’ te pareçam estranhas, as vezes, lembre-se: por lá, você é o ‘gringo’. Faça o possível para se enturmar.

Conclusão:

Para aproveitar ao máximo possível seu intercâmbio, certifique-se de seguir essas dicas. Será um período único da sua vida, a sua oportunidade de criar laços com diversas pessoas e viver experiências maravilhosas.

Faça amigos, visite os lugares que você sonha em visitar, prove a culinária, entenda os costumes e, claro, aprenda o máximo, durante suas aulas.

Outro detalhe importante é respeitar a cultura daquele país, por mais que seja diferente da sua em muitos aspectos. Lá, você é o estrangeiro.

E, tendo tudo isso em mente, apenas aproveite a viagem e traga lindas memórias de volta para o Brasil.