fbpx
Dicas, Saúde

Os maus hábitos que você faz no banheiro e precisa abandonar

Tomar banho é algo que milhões de nós fazem diariamente. No entanto, isso também significa que somos milhões de culpados por ter maus hábitos de banho. Existem algumas coisas que você poderia fazer sem sequer perceber que elas podem ser realmente prejudiciais.

Aqui, temos uma coleção útil dos hábitos mais comuns de banho ruim que você precisa abandonar. Mudar seus hábitos pode levar a cabelos e pele mais saudáveis. O que você tem a perder? Dê uma olhada, você pode aprender alguma coisa!

Não limpar sua banheira

Banheira

Muitos de vocês usarão sua banheira para banhos e chuveiros. É importante fazer a limpeza da banheira pelo menos uma vez na semana.

Existem muitos germes e bactérias diferentes e ninguém quer ser infectado. Sempre verifique se todos os produtos de limpeza foram lavados antes de seu banho.

Nunca tomar banho em água fria

tomar banho

Muitas pessoas evitam tomar banho frio como se fossem uma praga. Isso é compreensível, pois uma das coisas que as pessoas adoram nos chuveiros é a temperatura quente. No entanto, você pode não saber que um banho frio de apenas 30 segundos pode oferecer muitos benefícios.

Dizem que eles aumentam a tolerância ao estresse, aumentam o sistema imunológico e aumentam o metabolismo, o que pode ajudar na perda de peso! Portanto, uma explosão de frio pode valer o frio momentâneo!

Armazenamento incorreto de barbeadores

Armazenamento de barbeadores

Muitos de nós usamos nossas lâminas de barbear e esquecemos no banheiro. Uma navalha pode conter bactérias em sua superfície, que são um bom lar para germes.

Nesse ambiente quente e úmido, as lâminas podem enferrujar, e resultar em uma infecção por tétano. Tente pendurar a navalha no ar ou guardá-la longe do banheiro.

Não Hidratar

Hidratar a pele

Às vezes, depois de um banho relaxante (ou banheira), você só quer relaxar na sua toalha. No entanto, ao fazer isso, você está perdendo seu horário nobre para hidratar. Logo após você sair da água, sua pele ainda estará quente e absorverá o seu hidratante com mais facilidade.

Além disso, para aqueles que tendem a passar um pouco de tempo na banheira ou no chuveiro, é necessário substituir a umidade perdida.

Esfoliante com muita frequência

Esfoliar a pele

A esfoliação é incluída em algumas rotinas de cuidados com a pele. Embora fazê-lo todos os dias pode causar mais mal do que bem. Portanto, limpar a pele diariamente,pode causar vermelhidão, irritação e erupções cutâneas.

O ideal é esfoliar duas vezes por semana ou uma vez por semana para peles sensíveis, para peles oleosas talvez seja necessário um pouco mais, mas não diariamente.

Mantendo sua bucha por muito tempo

bucha

Algumas pessoas provavelmente ficariam com vergonha de admitir quanto tempo eles têm suas buchas, e ainda mais com vergonha de compartilhar que ainda as usam independentemente da idade.

No entanto, isso pode realmente ser um problema sério. Esponjas e similares são o ambiente ideal para coisas desagradáveis para se viver e se reproduzir.

Não substituindo navalhas

Homem com navalha

Aqui temos outro que muitos são culpados. As lâminas de barbear são algo que algumas pessoas usarão até que a lâmina não corte mais nada. Entendemos, as lâminas podem ser caras e é fácil esquecer de comprar (ou evitar de comprar) novas. Mas, isso é terrível para a sua pele! Mesmo que as lâminas ainda tenham alguma nitidez, isso não significa que não devam ser jogadas fora.

Você está com problemas no uso de um barbeador antigo cheio de bactérias que pode irritar gravemente a pele. Se você tiver vermelhidão ou inchaços, pode ser porque você não está substituindo sua navalha com bastante frequência.

Esfregar toalhas no cabelo e na pele

toalha no cabelo

Todos conhecemos o algumas pessoas fazem com os cabelos molhados, enrolam a toalha na cabeça. No entanto, isso pode ser realmente prejudicial sem que você saiba.

Algumas pessoas prendem com muita força, sem ao menos secar suavemente o cabelo. O mesmo vale para a o couro cabeludo, nunca esfregue fortemente, ou puxe os cabelos demais, pois pode ser realmente prejudicial!

Sabonetes perfumados

Sabonetes perfumados

Existem alguns sabonetes perfumados por aí que cheiram maravilhosamente. No entanto, algumas das coisas que dão sabonetes aos seus cheiros adoráveis ​​podem ser extremamente prejudiciais à sua pele. Se você notar alguma irritação na pele, incluindo coceira e vermelhidão, seu sabão pode ser a causa.

Se você deseja gastar um pouco mais, pode adquirir sabonetes orgânicos que ainda cheiram bem. Mas lembre-se sempre de que o importante é que um sabão o limpe para que o perfume seja apenas um bônus.

Pratos de sabão cheios de bactérias

Saboneteira

Você pode não pensar, mas sua saboneteira pode estar cheia de bactérias. Para aqueles que ainda usam barras de sabão em oposição ao líquido, você está colocando o sabão em uma tigela onde nada pode escapar. Seu sabão fica lá em seus próprios germes.

Então, você usa seu sabão novamente, esfregando as bactérias por todo o corpo. Nojento, certo? Se você quiser continuar usando uma saboneteira, escolha uma com furos onde o excesso de água e espuma possa escorrer.

Reutilizando toalhas sujas

toalha

Muitas pessoas pensam que, porque você está limpo quando sai do banho, sua toalha não pode estar suja. Isso é terrivelmente impreciso. À medida que você se seca, as células da pele caem sobre a toalha, sem mencionar as gotas de água.

Não há problema em usar uma toalha de 2 a 4 vezes, se seco corretamente. Nunca passe mais de uma semana com uma toalha, pois pode causar irritação na pele.

Lavando o rosto no chuveiro

tomar banho

Com toda essa água, por que não lavar o rosto? Talvez você deva evitar fazer isso, se puder, pois a temperatura elevada da água do chuveiro não é a mais adequada para lavar o rosto.

Muitas pessoas relatam vermelhidão, rosto descascando ou sensação de pele áspera, isso pode ocorrer devido a água quente quando usada para lavar o rosto.

Não lavar os pés

lavar os pés

Muitas pessoas não lavam bem os pés enquanto tomam banho, porque acreditam que os pés ficam limpos automaticamente.

Mas não é bem assim, a limpeza entre os dedos e na parte inferior do pé é recomendada. Com o chão sujo e muitas vezes os pés descalços, o box deve estar higienizado, o mesmo vale para as banheiras.

Lavando o cabelo com muita frequência

Lavando o cabelo

Este é um tópico que muitos parecem debater. Algumas pessoas não conseguem perceber que a água quente constante em nossos cabelos pode ser prejudicial. Querendo saber por que seu cabelo parece maltratado e seco? Você pode estar lavando demais.

Algumas pessoas reclamam que seus cabelos são muito oleosos e precisam de uma lavagem diária, no entanto, a lavagem diária pode estar causando o excesso de óleos! Recomendamos lavar o cabelo duas vezes por semana (a menos que seja instruído por um profissional de saúde). Para quem trabalha diariamente, 3 vezes por semana é bom.

Não tomando banho depois de malhar

mulher malhando

Por razões que não temos muita certeza, muitas pessoas deixam de tomar banho depois de se exercitarem. Agradecemos que, em ocasiões ímpares, as circunstâncias possam forçar isso, mas estamos falando sobre aqueles que optam regularmente por ignorá-los!

Deixar o suor persistente na pele pode levar a irritação, vermelhidão e, em alguns casos, infecção! Além disso, há o fato de você sujar sua cama e roupas.

Faltando alguns pontos ao lavar seu corpo no chuveiro

escova de banho

Seu corpo é protegido contra bactérias e acne somente quando está limpo. E deve estar totalmente limpo. A área que costumamos deixar de lavar no chuveiro é a parte de trás, o couro cabeludo, a parte inferior dos pés e atrás das orelhas.

O que você precisa fazer é obter algum esfregão especial para alcançar essas partes para limpar, ou pedir ajuda de alguém.

Deixando sua escova de dentes em cima do balcão

suporte de escova de dentes

O banheiro não é a área mais limpa em casa e é melhor nem tentar imaginar quantas bactérias vivem lá. Ninguém quer que suas escovas de dentes sejam atacadas com germes e muitos balcões nos banheiros estão localizados perto de um banheiro, o que a torna uma zona de risco.

Encontre um local seguro para manter sua escova de dentes longe do vaso sanitário.
Substitua sua escova de dentes a cada 3 meses.

Levando aparelhos para o banheiro

celular no banheiro

Nós devemos lavar as mãos ao sair do banheiro não é? Mas não limpamos o telefone depois de 20 minutos na privada – e todo mundo sabe que você leva o aparelho para o banheiro – sem contar a possibilidade de derruba-lo no chuveiro e estragar seu querido Smartphone.

Não há problema algum de levar seu aparelho favorito para o banheiro, mas não esqueça de higieniza-lo após sair ok? Lembre que esse mesmo aparelho pode estar em cima da mesa onde você e outras pessoas utilizam regularmente.

Deixando toalhas molhadas penduradas no banheiro

toalha molhada

Umidade e bactérias tornam o banheiro o pior local para guardar a toalha. Não é uma boa ideia pendurá-lo lá depois de tomar um banho e secar-se.

O que você precisa fazer é levar sua toalha molhada com você e pendure-a em um local fresco e seco, para que seu próximo banho não seja estragado com o cheiro ruim de uma toalha úmida e troque sua toalha sempre após o banho.

Colocar o cabelo em cima da cabeça enquanto você lava

lavar o cabelo

Se você observar ao pentear o cabelo, ele fica embaraçado, mesmo depois de usar um condicionador, e pode não estar lavando-o corretamente. Preste atenção se você empilhar o cabelo molhado em cima da cabeça após a lavagem.

A melhor maneira de lavar o cabelo é deixar o cabelo da maneira que ele cair naturalmente.
Massageie o couro cabeludo, mas não o resto do cabelo.

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios