Dicas

O que acontece com seu corpo quando você fica com fome

São 15:00 e você percebe que acabou de brigar com seu colega de trabalho por fazer uma pergunta simples. Ou você está dirigindo e fica ridiculamente zangado com alguém que tenta simplesmente mudar de faixa à sua frente. De repente, você se lembra de que pulou o almoço hoje e talvez o café da manhã também. Agora você está com “fome”, um estado de raiva e raiva alimentada apenas pela fome.

Mas esta tudo bem, todo mundo sente raiva quando esta com fome, ou fica estressado, isso é normal. Aqui está o que acontece quando você fica com “fome”.

Sua glicose no sangue cai

Publicidade

Publicidade
Sua glicose no sangue cai

Publicidade

A primeira coisa que acontece quando você começa a ficar com fome é que os nutrientes de sua refeição anterior estão perto de serem consumidos. Embora seu corpo tenha armazenado nutrientes para emergências, ele quer que você coma novamente, para que não precise mergulhar neles.

A glicose, proveniente de alimentos que contêm carboidratos, geralmente é o principal combustível para o corpo e o cérebro. Se os níveis de açúcar no sangue caírem muito baixo, seu corpo começa a ver isso como potencialmente fatal, porque seu cérebro não terá seu combustível preferido disponível para funcionar. A principal prioridade do corpo é manter o cérebro vivo, mas sem glicose suficiente disponível, seu cérebro começa a achar difícil se concentrar ou se comportar dentro das normas sociais. É quando você se sente irritado.