fbpx
Curiosidades, Turismo

Lugares abandonados que são assustadoramente bonitos

Há algo estranho e surpreendente em lugares abandonados, esses lugares abandonados que são assustadoramente bonitos.

Seja um cemitério de trens na Bolívia, uma estação de metrô Art Déco sob a cidade de Nova York ou um vilarejo coberto de dunas de areia na costa da Namíbia, cada local é um instantâneo da história congelada no tempo.

Faça um tour por esses locais fascinantes ao redor do mundo – lembretes nítidos do que costumava ser, com a beleza vazando através do vidro quebrado e da poeira.

Gereja Ayam (“Igreja da Galinha”), Magelang, Indonésia

Anúncios

Gereja Ayam

Começamos a nossa lista dos Lugares abandonados que são assustadoramente bonitos com Gereja Ayam.

Se você algum dia se encontrar nas selvas do centro de Java, poderá tropeçar em uma igreja dilapidada que é igualmente impressionante e confusa: Gereja Ayam, também conhecida como a “Igreja das Galinhas”.

A igreja (que o arquiteto pretendia ter a forma de uma pomba – boa tentativa!) Abriu suas portas na década de 1990, servindo como um centro de reabilitação e adoração para todas as religiões; infelizmente, os custos de construção logo se tornaram muito altos e o projeto – e a construção – foram abandonados em 2000.

A ave tornou-se uma espécie de destino turístico nos dias de hoje, com murais adornando o interior, vistas incríveis das florestas circundantes através do bico e até mesmo um pequeno café que vende guloseimas perto das penas da cauda.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios