fbpx
Leilão de Carros

Leilão de carros da Receita Federal: conheça e saiba se é seguro

Preços baixos, segurança e muito mais! Conheça aqui os principais benefícios de participar do leilão de carros da Receita Federal!

Descubra tudo sobre o leilão de carros da Receita Federal

 

Leilão de carros da Receita Federal é oportunidade única.

 

A exemplo do que ocorre em outros mercados, onde há eventos em espera sobre leilão de carros, o evento mais aguardado pelos participantes é o Leilão de carros da Receita Federal.

Conhecido por ter automóveis dos mais variados tipos, esse evento também é famoso pelo estado de conservação dos veículos e pelos preços ainda mais baixos praticados.

Como nosso objetivo é trazer o máximo de informação para nossos leitores, hoje mostraremos de modo prático quais são os principais benefícios de participar de um leilão de carros organizado pela poderosa Receita Federal.

Se você já ouviu falar desse leilão e gostaria de saber mais detalhes sobre ele, saiba que a hora chegou.

Vamos conferir?

Leilão de carros da Receita Federal

O leilão de carros da Receita Federal é um dos leilões mais esperados pelos leiloeiros experientes e muita gente se prepara para poder participar.

Afinal é uma das melhores oportunidades do ano para garantir um carro em excelente estado de conservação por valores MUITO abaixo da tabela.

São comuns os casos de quem ganha a vida com compra e venda de veículos em leilões, separar dinheiro o ano inteiro apenas para participar do leilão organizado pela Receita Federal.

Assim, como você já pode imaginar, existem alguns benefícios de participar desse que é considerado o leilão dos leilões.

Partiu descobrir quais são esses benefícios?

Bons preços: economia garantida

Economia é garantida em um leilão da Receita Federal.

O primeiro dos benefícios de participar de um leilão de carros da Receita Federal sem sombra de dúvidas são os preços, que garantem uma bela economia ao arrematante.

Comprar um veículo zero km é algo que está fora da realidade para a maioria dos brasileiros atualmente.

Mesmo os modelos usados estão custando mais do que deveriam custar, pois, em tempo de economia retraída, a alta procura acabou elevando os preços.

É por esse motivo que muita gente aproveita os leilões organizados pela Receita Federal – exatamente para economizar dinheiro.

Os veículos apreendidos e usados pela Receita Federal ficam normalmente armazenados em pátio e esse armazenando custa muito dinheiro.

Assim, ao colocar os carros para serem comercializados em leilão, a entidade deixa de gastar dinheiro para mantê-los. Aliás, tem o caixa totalmente completado com a venda por meio dos leilões.

Ademais, os carros leiloados pela Receita Federal, naturalmente possuem seus lances mais baixos do que o normal. Pois os preços só sobem quando há várias pessoas fazendo lances para o mesmo carro.

Se você paga até 30% a menos no valor de tabela em um carro em um leilão particular, no leilão da Receita Federal é possível pagar até 50% menos! E isso em um carro da mesma marca e modelo.

Segurança

Pois, a segurança é outro grande benefício de participar de um leilão de carros da Receita Federal.

Aliás, todo mundo sabe que o governo possui muitos recursos para cuidar bem dos seus veículos. Além disso, é primordial que os funcionários da Receita dirijam carros seguros e confiáveis.

Os veículos do governo que são colocados em leilões passam por manutenções regulares e com o intuito de reparar de modo rápido todos os problemas ou defeitos.

Ademais, outro ponto importante que vale a pena ser dito aqui é que a Receita Federal vende de tempos em tempos todos os seus carros na chamada troca de veículos, que normalmente é feita quando os automóveis atingem a marca de 40 mil km.

Em algumas situações, os carros podem chegar até cerca de 60 mil km. No entanto mesmo assim trata-se de uma quilometragem baixa para um carro ou qualquer outro tipo de veículo.

O cronograma de manutenção dos carros utilizados pela Receita Federal são documentados em livros de registros mantidos com os veículos.

Dessa maneira, todo e qualquer comprador em potencial pode visualizar esse documento para saber o que foi feito nos carros e qual é o estado de conservação. Ou seja, segurança pura.

Nada de dívidas

O pagamento no leilão da Receita Federal é à vista. Com isso, você não contrai dívidas!
O pagamento no leilão da Receita Federal é à vista. Com isso, você não contrai dívidas!

Esse é mais um benefício de participar de um leilão de carros da Receita Federal.

Quando você opta por participar de um leilão organizado pela receita, dá o lance e arremata o veículo, é preciso pagar o valor integral por ele à vista, antes de retirá-lo do pátio.

Depois de pagar pelo carro arrematado no leilão ele já é seu e você não precisa se preocupar com parcelas para pagar todos os meses.

Quando você financia um carro através de financeira ou bancos, também precisa pagar juros com o empréstimo e esse custo adicional torna o carro ainda mais caro para o comprador.

Além disso, pagamentos mensais podem prejudicar o orçamento no caso de alguns imprevistos, especialmente se as parcelas foram altas.

Porém isso não acontece com quem arremata um carro no leilão da Receita.

Assim que o carro é arrematado no leilão da Receita Federal você é dono dele e isso economiza uma bela quantia de dinheiro todos os meses, porque é uma conta a menos a ser paga todo mês.

Economia de dinheiro, compra de um carro seguramente em ótimo estado de conservação e ausência de dívidas longas, são as principais vantagens de participar de um leilão de carros que está sendo organizado pela Receita Federal.

Vale a pena comprar um veículo no Leilão da Receita Federal?

Então, com tantas vantagens especiais, comprar o seu veículo no leilão da Receita Federal vale sim a pena!

Assim, além de contar com opções bastante interessantes, você também aproveitará preços reduzidos até 50% mais baixos que o valor de tabela.

Portanto, avalie com calma todos os seus principais benefícios e tome a melhor decisão para a sua vida financeira!

E se você quer descobrir como realizar a compra em leilão da Receita Federal, clique no nosso conteúdo recomendado a seguir!

Como comprar carros no leilão da Receita Federal

Continue Navegando em PRÓXIMO