Veja agora! Os 10 carros hatches mais rápidos do Brasil

O segmento de hatches não é o preferido das montadoras, mas ainda traz modelos bem interessantes, incluindo quando o assunto é sua aceleração. Por isso, separamos uma lista com os 10 hatches mais rápidos em nosso mercado.

Algo curioso nesse top 10 é a quantidade de modelos elétricos, que representam metade das opções. Além da boa margem de lucro para suas marcas, eles trazem uma farta lista de equipamentos e um desempenho que surpreende quem não conhece seu funcionamento.

Publicidade

Mas é claro que, além deles, também temos diversos hatches convencionais por aqui com ótimos tempos de 0 a 100 km/h. Para isso, eles contam com motores turbinados, injeção direta, tração integral e outras ajudas.

Confira agora! Os 10 carros hatches mais rápido do Brasil.

10) Chevrolet Onix 1.0 Turbo – 10,1 segundos

Publicidade

Publicidade
Carro

Começamos nossa lista com o modelo mais em conta desse top 10, o Chevrolet Onix. Depois de sua última atualização, boa parte de suas versões pode ser equipada com o propulsor 1.0 turbo.

Esse motor entrega 116 cv e 16,8 kgfm de torque, sendo associado ao câmbio manual ou automático (sempre com seis marchas). Segundo a marca, ele sempre chega aos 100 km/h em 10,1 segundos, com máxima de 180 km/h.

Além do bom desempenho (melhor que o rival HB20, que leva 10,7 segundos), o Onix vem sempre com seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, A/C, direção elétrica e sistema de som.

Para levar o hatch da Chevrolet com o motor 1.0 turbo, você vai gastar entre R$ 84.200 e R$ 102.310.

O próximo carro vai surpreender você, confira na próxima pagina.