fbpx
Notícias, Tecnologia

IBGE informou que o turismo no Brasil teve um aumento no mês de setembro

Se comparado ao mês de agosto, um crescimento de 4,8% foi registrado no índice das atividades turísticas brasileiras em setembro. O número que foi divulgado na última terça-feira, 12/11, pelo IBGE, é quatro vezes mais alto do que todo o setor de serviços registrou no mesmo período, que foi de 1,2%. Neste resultado se destacam os estados do Rio de Janeiro com uma expansão de suas atividades no setor de 2,1%, Distrito Federal com um aumento de 4,8% e São Paulo com um aumento de 10,5%.

Os resultados positivos foram comemorados por Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo, que aproveitou para salientar a importância do setor para o Brasil dizendo que trabalhos estão sendo realizados para obter resultados similares a este que comprovam a importância do segmento para auxiliar no crescimento econômico do nosso país. Álvaro completa afirmando que os esforços nessa área que ainda tem muito a crescer vão continuar com o objetivo de gerar cada vez mais empregos e renda.

No que diz respeito ao crescimento anual, de janeiro a setembro, o acumulado é de 2,2% se comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com a pesquisa, esses números foram impulsionados pelos setores de comida preparada, bufê, serviço de caetering, aluguel de automóveis e de hotéis. Neste ramo da pesquisa, os destaques vão para os estados do Rio de Janeiro com 1,2%, Minas Gerais com 2%, São Paulo com 5,1% e Ceará com 5,9%.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios