Notícias

Dicas importantes para a volta às aulas dos seus filhos.

Publicidade
volta às aulas
Veja nesse artigo dicas de como voltar a rotina escolar dos filhos.

Janeiro está acabando e, com ele, as férias dos seus filhos também. A volta às aulas está aí, batendo na sua porta, e é hora de voltar a rotina.

A verdade é que toda a casa  vira de cabeça para baixo, durante os meses livres que os pequenos tem para descansar e se divertir.

Os afazeres do dia-a-dia mudam, seus horários, suas obrigações, e voltar para a normalidade, depois de um período assim, pode ser complicado.

Mas, não, não é o fim do mundo.

Pensando nesse perrengue, reunimos aqui algumas dicas importantes para quando seus filhos voltarem a estudar:

Dicas para a volta às aulas das crianças:

  • Se acostume novamente com os horários:

O horário pode ser um problema, caso seu filho tenha aulas de manhã.

Se você se acostumou a dormir até um pouco mais tarde, comece a programar o relógio para despertar mais cedo pelo menos uma semana antes do retorno.

Isso vai ajudar seu corpo a se readaptar a rotina, aos poucos, diminuindo os riscos de que o cansaço faça a criança se atrasar logo no primeiro dia.

Tente acostumá-lo também, fazer o pequeno dormir e acordar mais cedo.

  • Recrute seus ajudantes:

Se você tem filhos mais velhos, coloque-os para ajudar nas tarefas rotineiras. Seu marido também, quem mais viver contigo na mesma casa.

Alguém pode ajudar o caçula a se arrumar enquanto os outros cuidam do café da manhã, por exemplo. Distribuir afazeres é uma ótima maneira de economizar tempo e esforço.

  • Mantenha o uniforme e os materiais organizados:

Com antecedência, para evitar a correria desesperada para encontrar aquela camiseta ou o caderno que ninguém sabe onde foi parar.

Manter a organização para a volta às aulas irá te poupar de alguns transtornos.

Filhos parecem ser ímãs de imprevistos. Evite os que podem ser evitados.

Conclusão:

Voltar para a rotina pode ser complicado, mesmo que os pequenos não tenham te dado nem um pouco de sossego, durante as férias.

Não apenas para os pais, mas para eles também, que vão precisar se acostumar novamente com o ritmo das aulas e menos tempo para se divertir.

Para evitar que as primeiras semanas de volta às aulas sejam uma confusão sem medidas, é importante se programar bem e se readaptar ainda mais.

Sua rotina, seus horários.

Aquela será sua realidade durante a maior parte do ano e, quanto antes você mergulhar de volta nela, menos complicado será.