Notícias

Como são feitos os móveis de madeira reciclada?

Publicidade
móveis de madeira reciclada
Entenda como são feitos os móveis de madeira reciclada.

Os móveis de madeira reciclada são a prova de que o conceito sustentável de se produzir já alcançou inclusive o ramo da decoração.

Com design meio rústico, meio elegante, único e que conquista a atenção de muita gente, eles, devagar, começam a ganhar espaço no mercado.

A indústria de produção de móveis é responsável por desmatar milhares de hectares em áreas verdes todos os anos, para que essa produção ocorra.

É um dano ao meio ambiente que gera milhões de reais em lucros para diversas empresas. Por isso, criar uma alternativa foi mais do que necessário. Entenda mais sobre ela:

Como são fabricados os móveis de madeira reciclada?

A matéria prima desses móveis, como o próprio nome sugere, é a madeira antes utilizada usada em outros processos, outras atividades.

Vem da demolição de casas, prédios, outros móveis antigos descartados. Quando estão em bom estado, elas podem ser reaproveitadas.

Quando não estão, podem ser tratadas, para, então, serem reaproveitadas também. Essa madeira é reciclada e, pelas mãos de algumas empresas ou montadores que trabalham autonomamente.

Antes de serem trabalhadas para se tornarem móveis, elas precisam ser lixadas e moldadas, para devolver o bom aspecto às peças.

Se transformam em mesas, cadeiras, armários, guarda-roupas, estantes, camas, portas, aparadores, criados, e uma infinidade de outras coisas.

Além da função ecológica, esses móveis de madeira reciclada conferem um visual rústico e moderno à decoração das casas.

É um dos novos conceitos que mais fazem sucesso entre os decoradores do Brasil inteiro. Isso de misturar estilos e inovar, na hora de montar a sua casa, é uma tendência sempre em crescimento.

O material é resistente, pode durar vários anos, e limpá-los periodicamente os manterá sempre com aspecto de novo. É resistente a impactos, e as estantes e os armários, por exemplo, suportam bastante peso.

Conclusão:

O processo de produção de móveis é extremamente nocivo à natureza, principalmente por toda a questão de desmatamento. São milhares de árvores derrubadas para que estes sejam fabricados.

Os móveis de madeira reciclada, por outro lado, reúnem modernidade e sustentabilidade em uma única criação.Trazem o melhor para você e para o meio ambiente.

No mercado, o preço desses móveis pode ser bem menor do que os outros convencionais, considerando os custos com matéria prima.

Portanto, vale a pena aderir a esse conceito. Você irá economizar e, de quebra, deixa de contribuir com industrias que prejudicam tanto a natureza.