fbpx
Notícias, Tecnologia

China faz investimento milionário na produção de microprocessadores

Um novo fundo de investimento foi criado pela China de forma formal visando diminuir a dependência do país com o mercado americano para a produção de chips. Um total de 29 milhões de dólares foram investidos.
De acordo com informações do site Bloomberg, grande parte do dinheiro investido vem do governo do país e de instituições coordenadas pelo estado. O investimento do Ministério das Finanças foi de 2,8 milhões de euros e o Banco de Desenvolvimento da China investiu algo próximo a isso. O fundo conta ao todo com o capital de 27 instituições.

A criação do fundo tem como objetivo reduzir a dependência comercial na produção de microprocessadores da China. Hoje em dia, o país gasta um total de 180 milhões de euros com a importação de tecnologias e produtos relacionados a este setor.

Com o impulsionamento para acelerar o desenvolvimento desta indústria, a China pretende obter maior independência na produção de processadores, desde os primórdios da produção até sua fabricação. O dinheiro deve impulsionar a criação de chips que serão usados em diversos equipamentos eletrônicos.

A criação do fundo chinês acontece justamente quando o país se encontra em uma guerra comercial com os Estados Unidos após o país incluir 28 empresas chinesas em sua lista negra.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios