fbpx

Celebridades que sofreram transformações dramáticas por um papel

Tente não se assustar!

Anúncios

Atuar, quão difícil pode ser? Muitos de nós provavelmente se imaginaram como uma estrela em formação que, com um pouco de sorte e alguma ajuda para memorizar as falas, poderia facilmente desempenhar o papel de um protagonista. Como os próprios atores sabem, é um trabalho que exige quantidades incríveis de habilidade e dedicação. Muitas vezes vai muito além de se transformar em personagem para apresentar algumas falas aqui e ali, usando maquiagem ou talvez um bigode falso.

Você estaria disposto a sacrificar sua aparência para obter um ganho de peso extremo? Ou continuar fazendo dieta por meses para uma perda de peso adequada ao papel? Ou viver com um regime de ganho muscular que exige seis horas por dia na academia? Sim, afinal não é tão fácil ser um ator famoso.

Decidimos homenagear aquelas celebridades famosas que levaram suas transformações ao extremo, aqueles que empreenderam esforços físicos e mentais para retratar seus personagens da maneira mais autêntica e precisa possível. Muitos desses atores ganharam prêmios de prestígio por seu trabalho. Acompanhe para ver e aprender sobre as mudanças dramáticas que essas estrelas sofreram em seu ofício!

Chris Hemsworth, Thor

Chris Hemsworth

De todos os atores que tiveram que fazer musculação para um filme, poucos assumiram a tarefa com sucesso notável, como Chris, quando conseguiu o papel de Thor. Hemsworth treinou com o ex fuzileiro naval Duffy Gaver, que aplicou uma abordagem antiga de musculação.

No total, Hemsworth ganhou 10 Kg, estabelecendo as bases para um físico que ele manteve em condições próximas ao pico para o papel recorrente de Thor em Os Vingadores e a sequência solo, Thor: O Mundo Sombrio.

Christian Bale, O Operário

Christian Bale

Em O operário (2004), Christian Bale faz o papel de Trevor Reznik, um mecânico com insônia severa. A falta de sono leva a uma grave perda de peso, de modo que Reznik se torna extremamente magro. Para estar em forma para o personagem Bale precisava parecer drasticamente magro, então ele teve que perder muito peso.

Ele passou de 78 Kg para 45 Kg. Para perder esses 33 quilos, o ator seguiu uma dieta draconiana: por quase quatro meses ele comia apenas uma lata de atum e uma maçã por dia.

Chris Pratt, Guardiões da Galáxia

Chris Pratt

Chris Pratt, estrela do filme ‘Guardiões da Galáxia’, abandonou 27 Kg em seis meses. Pratt, que é mais conhecido por interpretar Andy Dwyer no seriado ‘Parks and Recreation’, tinha cerca de 300 libras quando fez o teste para o filme da Marvel.

A Marvel apresentou Pratt ao personal trainer Duffy Gaver e ao nutricionista Phil Goglia. Goglia renovou a dieta de Pratt, aumentando sua ingestão calórica para 4.000 calorias por dia e adicionando muita e muita água – uma por cada quilo que pesava. “Eu estava urinando sem parar todos os dias. Essa parte foi um pesadelo ”, disse Pratt.

Jake Gyllenhaal, Nocaute

Jake Gyllenhaal

Gyllenhaal ganhou 10Kg de músculo para interpretar um boxeador de peso médio no filme ‘Nocaute’, malhando seis horas por dia durante seis meses.Ele passava tanto tempo na academia e estava tão comprometido com o papel que seu relacionamento terminou.

“A quantidade de tempo que você tem que dedicar a isso, o sacrifício que você dedica ao seu corpo, não é algo que você está ansioso para fazer novamente. É um enorme compromisso.”

Jonah Hill, Maniac

Jonah Hill

O peso de Jonah Hill oscilou de um lado para o outro nos últimos anos. Ele emagreceu para a comédia de ação 22 Jump Street em 2014, mas ganhou 18 Kg por seu papel em War Dogs em 2016 para interpretar o traficante de armas da vida real Efraim Diveroli.

Hoje em dia, Hill é uma figura muito mais magra em geral e parece ter deixado suas batalhas de peso para trás. Seu físico parece quase irreconhecível em comparação com sua figura corpulenta em filmes como Superbad, The Sitter e This Is the End, contribuindo bastante para a transformação do corpo.

Matthew McConaughey, Clube de Compras Dallas

Matthew McConaughey

Um aspecto surpreendente do filme ‘Clube de Compras Dallas’ é a notável perda de peso do ator Matthew McConaughey. Ele perdeu mais de 40 Kg para a história baseada em fatos reais do paciente de AIDS Ron Woodroof, um homem que desafia o governo dos EUA a levar remédios não aprovados a outros pacientes.

McConaughey explicou que em meio as preocupações de outras pessoas com o potencial impacto negativo em sua saúde, ele descobriu que tinha muita energia mental para concluir a filmagem de 25 dias.

Natalie Portman, Cisne Negro

Natalie Portman

Natalie Portman sofreu um cronograma de punição por seu papel de bailarina no Cisne Negro, o que a deixou temendo que ela fosse morrer. Portman de 29 anos perdeu 20 Kg para o papel, comendo pouco mais do que cenouras e amêndoas em uma dieta rigorosa e passou oito horas por dia em ensaios.

Portman, que ganhou um Oscar por interpretar a dançarina perfeccionista desesperadamente ambiciosa, disse: “Houve algumas noites em que pensei que literalmente iria morrer”.

Jared Leto, Clube de Compras Dallas

Jared Leto

Jared Leto perdeu surpreendentes 40 Kg para interpretar um transexual com AIDS no ‘Clube de Compras Dallas’, ao lado de seu colega Matthew McConaughey, cuja perda de peso já foi citada.

“Isso muda a maneira como você anda, a maneira como se senta, a maneira como pensa”,. O trabalho duro e a dedicação foram recompensados ​​como o filme que ganhou uma infinidade de prêmios, e ele conquistou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme.

Jared Leto, Capítulo 27

Jared Leto

Para interpretar o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, no filme de J.P. Schaefer, “Capítulo 27”, Leto cresceu por volta de 25 Kg a 30 KG em seu corpo para melhor aproximar o físico do assassino. No final das filmagens, o peso extra havia cobrado um preço tão alto que ele não podia mais andar até o set.

É facilmente sua transformação mais dramática até hoje.A brusquidão do ganho de peso de Leto deu-lhe uma gota e uma recomendação médica de tomar Lipitor.

Charlize Theron, Monster – Desejo Assassino

Charlize Theron

Charlize Theron ganhou 13 Kg por “Monster”, o papel do filme que mostrou ao público que Theron era muito mais do que um rosto bonito. O ganho de peso de Charlize Theron para Aileen Wuornos, a serial killer da vida real que ela retratou, mostrou como ela estava comprometida com o papel e sua posição como atriz em Hollywood.

A dieta de Charlize Theron, e essa palavra é usada livremente, pois seu papel em consistia em rosquinhas e batatas fritas para parecer mais com Wuornos. Não foi a primeira vez que ela se submeteu a algum tipo de dieta para um papel – embora a atriz tenha feito o oposto quando retratou uma mulher moribunda em “Sweet November”.

J.K. Simmons, Liga da Justiça

J.K. Simmons

J.K. Simmons sofreu seriamente para interpretar o Comissário Gordon na Liga da Justiça. Além de uma enorme quantidade de dedicação ao seu regime, Simmons credita parte de seu sucesso ao seu treinador Aaron Williamson.

Como um ex-fuzileiro naval, Williamson vem fornecendo treinamento de elite, transformando as celebridades de Hollywood em cabeças de boa-fé, como se estivesse exibindo figuras de ação em uma linha de montagem para pessoas como Zac Efron, Dwayne Johnson, Jamie Foxx e Jai Courtney. Ele colocou as mãos em Simmons pela primeira vez em 2015 para ajudá-lo a se preparar para o Terminator Genisys.

Chris Hemsworth, No Coração do Mar

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth diz que perdeu cerca de 7 Kg durante as filmagens do épico marítimo histórico “No coração do mar”. Isso pode não parecer uma quantia enorme quando comparado ao que Christian Bale perdeu, mas Hemsworth já havia perdido 7 Kg para estrelar o Thriller Black Hat, que ele havia filmado imediatamente antes.

Para retratar de forma convincente os homens famintos no filme, as dietas dos membros do elenco foram constantemente reduzidas ao longo da produção. Quando começaram a filmar em alto-mar nas Ilhas Canárias, os atores estavam consumindo apenas 500 calorias por dia.

Tom Hanks, Náufrago

Tom Hanks

O ator teve que engordar 23 kg durante a pré-produção para fazê-lo parecer um homem de meia idade. Quando Tom Hanks estava nessa forma, eles filmaram as partes do filme antes das cenas da ilha e, em seguida, tiraram um ano para deixar Tom perder peso para representar de verdade. Ele não se barbeava ou cortava o cabelo por semanas e perdeu 15 kg em quatro meses com uma dieta e um rígido regime de exercícios.

Sua dieta consistia principalmente em: caranguejo, peixe, vegetais, muito pouco carboidrato de frutas, leite de coco e água. Quando Hanks sentiu fome, ele comeu grandes quantidades de vegetais. Isso lhe permitiu consumir alimentos naturais sem ter que passar fome entre as refeições. Mais tarde, essa dieta ficou conhecida em Hollywood como Dieta Náufrago.

Edward Norton, A Outra História Americana

Edward Norton

No papel de Derek Vinyard, um skinhead neo-nazista furioso de aparência imponente. Norton não tinha apenas o bíceps cortado e o peito esculpido de um típico líder de Hollywood, ele parecia um cara que passara algum tempo levantando pesos na articulação.

Seu treinador, Anthony Krotes, enfatizou o treinamento com pesos pesados e baixas repetições. O resultado foi 15 Kg de músculo e uma aparência magra e mesquinha que se encaixava perfeitamente em seu personagem difícil no filme.

50 cent, A Luta de um Campeão

50 cent

O rapper do Queens, 50 Cent, perdeu quase 15 quilos para interpretar um jogador de futebol que foi diagnosticado com câncer no filme de Mario Van Peebles. 50 cent, que normalmente pesava 94 Kg, divulgou uma foto sua a frágeis 70 Kg .O rapper diz que perdeu peso fazendo dieta líquida e passando três horas por dia na esteira por nove semanas.

“Eu estava morrendo de fome”, disse ele. De 34 anos, cujo nome verdadeiro é Curtis Jackson, também removeu as tatuagens no braço. “Isso reduz a quantidade de tempo que tenho que gastar em maquiagem para encobri-las”.

Zac Efron, Baywatch

Zac Efron

O ator trabalhou com o instrutor de fitness Patrick Murphy quatro a cinco vezes por semana, durante quatro a seis meses, para se preparar para o ‘Baywatch’, enquanto seguia uma dieta rigorosa e limpa, que envolvia desistir completamente de açúcares e carboidratos por dias a fio.

“O treinamento de Patrick foi confuso no começo … eu apenas pensei que estava aparecendo para levantar pesos. Mas, em vez do tipo típico de movimentos de musculação com os quais me acostumei, Patrick me levou aos meus limites “funcionais” com um estilo muito multifacetado: força, explosividade, ritmo acelerado, calculado, diversos e estressantes. Foi divertido… você nunca sabe o que ele vai jogar em você no dia seguinte.”

Robert De Niro, Touro Indomável

Robert De Niro

Antes de Christian Bale, Robert De Niro era o rei do método transformacional de atuação – e nenhum filme estabelece isso melhor do que o clássico de Martin Scorsese, Raging Bull. No filme, DeNiro interpreta o boxeador ítalo-americano Jake LaMotta, cujo comportamento autodestrutivo é narrado ao longo de várias décadas, e De Niro se encarrega de mostrar essas décadas de desgaste por meio de sua aparência real e física.

Mas o física marcante durante o decorrer de uma sessão são equivalentes as mudanças bruscas durante as filmagens. Para a maioria do filme, De Niro foi obrigado a manter o tipo de corpo de um competidor de boxe e apenas nas últimas cenas do filme, que retratam um LaMotta mais velho e com sobrepeso.

Michael Fassbender, Fome

Michael Fassbender

Michael Fassbender perdeu 13 Kg pelo filme ‘Fome’, de 2008. Fassbender interpretou Bobby Sands, um jovem prisioneiro que liderou a segunda greve de fome do Exército Republicano Irlandês Provisório em 1981 e morreu após 66 dias sem comida.

Fora das telas, Fassbender seguiu seu próprio jejum: a combinação de uma dieta de 900 calorias por dia mais exercícios (pular, ioga, caminhar) resultou em uma perda de peso de cerca de 13 quilos. “É uma prisão tão psicológica”. Seu peso final era por volta de 55 Kg.

Ryan Reynolds, Blade: Trinity

Ryan Reynolds

Nos tempos de Van Wilder, Ryan Reynolds vivia como um garoto de fraternidade. “Eu estava muito doente”, ele admite. “Eu não me importava com o que comia ou com o que bebia”. Então veio Blade: Trinity, e o ator cômico ficou sério. Depois de três meses, exercícios de seis dias por semana e uma dieta diária de 3.200 calorias, Reynolds ganhou 25 quilos de músculo.

“Esse tempo mudou minha vida porque me ensinou que você pode realmente fazer coisas que antes eram impossíveis”. Impossibilidades como correr a maratona de Nova York ou u escalar o Machu Pichu, de 8.000 pés, um dos feitos de fitness que restam na sua lista de tarefas.

Christian bale, Trapaça

Christian bale

Christian Bale não apenas ganhou 20 quilos para interpretar o vigarista de Nova York Irving Rosenfeld no filme Trapaça de David O. Russell, ele também raspou parte da cabeça para dar vida extra no penteado de Rosenfeld.

Bale até hérnia de um disco em suas costas como resultado de sua decisão de dar ao personagem uma postura relaxada, o que diminuiu a altura da vida real de Bale em três polegadas.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios