fbpx
Notícias, Tecnologia

Bitcoins: Entenda melhor o que é e como funciona o mercado das criptomoedas.

Oque são os Bitcoins? 

Bitcoin
A era das moedas digitais chegaram e você vai ficar de fora?

O bitcoin é uma moeda utilizada para o comércio online. Existe apenas no meio virtual, diferentemente de outras moedas, como o dólar e o real.

Surgida em 2009 e sem muitas informações concretas sobre seu criador, sabe-se que ela foi criada para facilitar negociações pela internet.

Tornando-as mais baratas e dinâmicas: podem ser usadas em qualquer parte do mundo, sem grandes burocracias.

Ele  atualmente é visto como uma boa oportunidade de investimento, devido à sua rápida valorização no mercado;

Porém, para evitar problemas futuros, é importante entender bem como funciona o mercado dessa moeda.

Nesse artigo vamos entender como funciona, como investir e os riscos. Vamos lá?!

 

 Como funciona o mercado dos Bitcoins?

 

Os bitcoins são tratados por criptomoedas, pois o sistema usado em sua base é a criptografia (técnicas empegadas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas);

É um método considerado seguro, portanto, todas as transações são feitas de forma anônima e confiável.  Para investir, é recomendável uma boa pesquisa e análise do mercado financeiro atual.

Há um tipo de investimento adequado para cada pessoa e situação financeira e não é seguro tomar o risco sem analisar seu caso em particular

A dica é avaliar todas as opções e não ser negligente ao aplicar seu dinheiro no mercado das criptomoedas, pois, assim como este pode te garantir um lucro significativo, também pode acarretar em um prejuízo considerável.

 Como investir?

É semelhante ao sistema da bolsa de valores e muitos outros que envolve investimentos:

  • Faça cadastro (criar uma carteira virtual) em uma das plataformas de compra e venda como por exemplo o Mercado “Bitcoin Oficial”.
  • Autentifique sua biometria no app e ative um token.
  • Valide seus documentos e suas informações pessoais.
  • Gere um pedido de depósito, e compre.

Você adquire as criptomoedas e espera por sua valorização. Por isso é importante está sempre de olho nas melhores oportunidades.

Para evitar perdas, é importante se manter sempre atento às variações do mercado, aos gráficos e projeções, às previsões dos especialistas, apesar de estas ainda serem menos assertivas, por se tratar de um mercado relativamente novo.

Alguns dos riscos:

Ausência de uma central de comando; não existe uma ‘casa da moeda’ ou alguma autoridade superior, o que influencia na instabilidade deste.
Falta de regras e legislações; em muitos países, inclusive no Brasil, o uso da criptomoeda ainda não é regulamentado.
Surgimento de outras criptomoedas; com a alta valorização do mercado digital e da tecnologia financeira, pode ocorrer a qualquer momento.

Conclusão:

Apesar da instabilidade e dificuldades no sistema, considerando a era tecnológica que estamos vivendo, é viável dizer que o mercado dos bitcoins é promissor.

Melhorias precisam ser feitas e a organização melhorada, logicamente, mas com o passar dos anos, talvez se torne um dos grandes no setor dos valores.

Menos burocrático e mais econômico, é uma alternativa considerável, na hora das transações. Como já dito, é sempre importante estudar e avaliar antes de investir, diante dos possíveis riscos, mas com a informação necessária e certo cuidado na hora de investir, pode ser uma grande aposta para multiplicar seu dinheiro.

Gostou desse artigo? Não perca tempo compartilhe essa informação com seus amigos, e entre nessa nova era de moedas digitais.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios