Notícias

As belezas da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul

Publicidade
Gramado
Cidade dos sonhos, Gramado é linda em todos os sentidos. Veja nesse artigo alguns pontos turísticos.

A cidade de Gramado, na região sul, é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, principalmente pelos próprios brasileiros.

Um dos atrativos iniciais são as baixas temperaturas, para quem ama o frio e desfilar por aí com casacos grossos e tomar um bom chocolate quente.

E, espalhadas por lá, existem diversas atrações que tornam o passeio único e inesquecível na vida de cada turista que conhece a cidade.

Programações românticas, para a família inteira, paisagens perfeitas para tirar aquela foto de recordação. Enquanto planeja o roteiro da sua viagem, conheça alguns dos pontos famosos que vale a pena conhecer:

Os principais pontos turísticos de Gramado:

  • Minimundo:

Esse parque é uma das atrações mais curiosas e interessantes da cidade. Por lá, existe uma grande variedade de réplicas em miniatura de construções da antiga Europa, como os castelos e casarões.

Lá também há, por exemplo, uma miniatura da cordilheira dos Andes e, falando do Brasil, versões pequenininhas de igrejas e museus históricos.

Você se sentirá como um gigante circulando entre pontos turísticos mundialmente famosos e pessoas minúsculas, estrategicamente colocadas ali.

Todas as miniaturas foram feitas artesanalmente, e no minimundo toda estrutura é como a de uma cidade de verdade.

  • Reino do Chocolate:

Se você faz o tipo chocólatra, Gramado tem a atração que te fará querer ficar lá para sempre.

O doce está espalhado por todos os cantos, moldado em forma de esculturas enormes que te dão vontade de se lambuzar.

Essa atração é repleta de cenários históricos e, claro, muito chocolate.

  • Hollywood Dream Cars:

Quem ama carros antigos, não pode deixar de passar por lá. É uma exposição incrível de automóveis que marcaram época, modelos que, antes, você só tinha visto nas revistas.

Os diferentes tipos de diferentes décadas enchem os olhos e o coração dos apaixonados por automóveis.

Conclusão:

O brasileiro as vezes fantasia tanto sobre viagens internacionais, desbravar o mundo, que se esquece de que, aqui dentro, temos nossas próprias belezas.

Pontos turísticos são o que não falta pelo Brasil afora, para explorar, conhecer, relaxar, se divertir, qualquer que seja a sua pretensão.

E Gramado, sem dúvidas, é um nome forte entre os tantos destinos paradisíacos que você pode incluir no planejamento das suas férias.

O charme da cidade, o clima aconchegante, a culinária saborosa e as diversas atrações, com certeza, tornarão a viagem épica e especial.

Portanto, faça seu roteiro, compre as passagens e se divirta.