fbpx
Notícias, Tecnologia

Alunos de Nova Mutum ganham prêmio após criarem um biocápsula de reflorestamento

O prêmio da 16 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, ou SNTCI, foi conquistado pelo Senai Nova Mutum através do projeto nomeado de Biocápsula Naturale que tem como objetivo reflorestar áreas difíceis de serem acessadas. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos do Senai Cuiabá, foi realizado graças a uma parceria entre a Fundação das Indústrias no Estado do Mato Grosso com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A cápsula conta com uma semente, terra vegetal, agrogel e adubo de liberação lenta, substâncias fundamentais para que a semente possa nascer. O novo método é 66% mais barato do que o modelo tradicional de plantio e conta com um sucesso no nascimento das sementes de 95%.

Com a orientação da interlocutora e instrutora de inovação Márcia Goliczeski, os estudantes participantes do projeto foram Alan Gustavo da Silva, Edmar Lopes da Silva, Marcilene Cristina Souza Silva e Aniel José Alves de Carvalho. Os quatro estudantes foram premiados com uma bolsa de estudos de iniciação científica fornecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso.

Para Carlos Braguini, que gere o setor de educação do Senai MT, o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia são parte integrante da rotina diária de um aluno do Senai e do Sesi.

Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios
Anúncios