Curiosidades, Dicas

Alimentos que ajudam a evitar problemas cardíacos

Alimentos que ajudam a evitar problemas cardíacos, embora as mortes devido a doenças cardíacas tenham diminuído nos últimos anos, ainda é a causa de morte número 1 em alguns países, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

As boas notícias? Agora sabemos muito mais sobre como prevenir doenças cardiovasculares, que incluem derrames e ataques cardíacos – e está claro que uma alimentação e uma vida saudáveis (como fazer mais exercícios!) Podem fazer uma enorme diferença.

Aqui, os nutricionistas destacam o que você deve incluir em sua dieta para manter seu coração feliz nas próximas décadas.

Salmão

Publicidade

Publicidade
Salmão

O salmão e outros peixes gordurosos, como a sardinha e a cavala, são as estrelas dos alimentos que ajudam a evitar problemas cardíacos. Isso porque eles contêm uma extraordinária porção de ácidos graxos ômega-3, mostrados em estudos para reduzir o risco de arritmia (batimento cardíaco irregular) e aterosclerose (acúmulo de placa nas artérias) e diminuir os triglicerídeos.

Os nutricionistas recomendam comer peixe e de preferência peixes gordurosos pelo menos duas vezes por semana, mas você também pode obter óleos de peixe ricos em ômega-3 como suplementos dietéticos, embora eles possam não ter os ômega-3 DHA e EPA especificamente encontrados em peixes gordurosos.