fbpx

Alimentos com alto níveis de açúcar ou carboidratos

Anúncios

Um dos principais contribuintes para o alto nível de açúcar no sangue é uma dieta rica em carboidratos, que uma vez digerida se transforma em açúcar (glicose). Certos alimentos ricos em carboidratos (por exemplo, pão branco, macarrão com farinha branca, bebidas açucaradas e batatas fritas) podem elevar os níveis de açúcar no sangue.

Se você está gripado, por exemplo, ou está menstruando, pode sentir um aumento repentino de açúcar no sangue. Devido a esses gatilhos, pode ser difícil manter o açúcar no sangue sob controle, mesmo quando você pensa que está fazendo tudo certo.

Aprenda quais alimentos você não pode adicionar ao seu plano de dieta

Anúncios

Refrigerantes ou Refrigerantes Diet

Anúncios

Refrigerantes

Refrigerante consumido diariamente é proibido para muitas pessoas com diabetes tipo 2, mas refrigerante diet é bom, certo? Talvez não, de acordo com pesquisas recentes.

Um estudo publicado na revista Nature em 2014 relatou que o consumo de adoçantes artificiais de zero caloria, como os encontrados em refrigerantes diet e aqueles que são frequentemente adicionados ao café e ao chá, na verdade levou à intolerância à glicose e ao aumento dos níveis de açúcar no sangue. Alguns especialistas em diabetes afirmaram que o refrigerante dietético beneficiou as pessoas com diabetes porque as ajudou a reduzir o consumo de bebidas açucaradas.

Anúncios
Anúncios
Clique em PRÓXIMO para continuar navegando

Anúncios