Pelo menos 10 novos brasileiros registraram uma conquista e tanto: seu primeiro bilhão de reais. Os incentivos financeiros ao redor do mundo para fazer frente à crise aqueceram o mercado de capitais. Apenas no primeiro trimestre de 2021, foram realizados 27 IPOs e 13 follow-ons na B3. Esse contexto favoreceu diretamente o crescimento do clube dos super-ricos.
A lista de bilionários brasileiros da Forbes de 2021 traz 315 nomes. Os ingressantes possuem idade, fortuna e atuação em setores diversos. Entre os destaques está Marcelo Rodolfo Hahn, o mais rico entre os novatos. Aos 52 anos, seu patrimônio é estimado em R$ 7,54 bilhões, fruto da participação na Blau Farmacêutica, companhia que estreou na Bolsa em abril deste ano e figura entre as principais farmacêuticas da América Latina
Vamos iniciar a navegação, os 10 novos brasileiros mais ricos e suas respectivas fortunas:
Marcelo Rodolfo Hahn

- Posição no ranking: 01º
- Patrimônio: R$ 7,54 bilhões
- Idade: 52
- Fonte da fortuna: Blau Farmacêutica
O empresário paulista é fundador e dono da Blau Farmacêutica, que fez seu IPO na B3 em abril deste ano. Criada em 1987, a Blau é uma das principais farmacêuticas da América Latina, focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento hospitalar.
Antes de produzir remédios, Hahn teve uma companhia de importação de preservativos com a marca Preserv. Também é um conhecido patrocinador e piloto de automobilismo.
O próximo é do Grupo Santo Domingo, continue navegando mais abaixo, em PRÓXIMO…