10 alimentos que ajudam a dar disposição

De vez em quando, é normal se sentir cansado em meio à correria do dia a dia. A boa notícia é que alguns hábitos podem ajudar a ter mais disposição, como se alimentar corretamente, dormir bem e praticar atividades físicas regulares. Com uma rotina saudável, fica muito mais fácil encarar a jornada diária e ainda ter pique para se divertir com uma parceira!

Se você deseja saber como aumentar a energia, não perca tempo: acompanhe este post e coloque as dicas em prática imediatamente!

 

A importância da alimentação para o bem-estar

Para funcionar adequadamente, o corpo humano precisa de combustível, ou seja, de calorias provenientes da alimentação. Ao mesmo tempo, é necessário se hidratar tomando bastante água — responsável por transportar os nutrientes para dentro das células. Assim, os alimentos ingeridos podem ser metabolizados e, finalmente, convertidos em energia.

Por outro lado, há opções que prejudicam a disposição, como doces, frituras, carboidratos simples (como pães brancos), produtos ultraprocessados (cheios de corantes, conservantes e outros aditivos) e bebidas alcoólicas. Por isso, esses alimentos devem ser evitados ou, no máximo, reservados a ocasiões especiais.

 

10 alimentos que ajudam a aumentar a energia

Diversos alimentos ajudam a melhorar a disposição. No entanto, apesar de saudáveis, a maioria das comidas altamente energéticas também é bastante calórica, e, por isso, é preciso consumi-los com moderação e dentro de uma dieta balanceada caso você esteja acima do peso, do contrário tudo é válido para ser feliz com a sua parceira.

Dito isto, vamos ver os alimentos que ajudam a aumentar a energia? Confira 10 boas sugestões:

 

1. Melancia

Publicidade

É mais lembrada por ser refrescante, especialmente no verão. Mas a melancia contém um ingrediente que relaxa os vasos sanguíneos, com efeito semelhante ao do famoso “Azulzinho”.